Melhorar Hábitos

O que você deseja melhorar em seus hábitos? Uma pequena melhora em algum aspecto de sua vida pode lhe trazer melhoras em vários outros aspectos. É como se você lançasse uma pequena pedra em uma lagoa. Suas ondas mudam a expressão da água que é contida na lagoa toda, influenciando o nado dos pequeninos peixes, das pequenas algas, o ritmo das pequenas plantas que estão por aquela região, e isso, como é próprio das ondas, provoca outras pequenas ondas de mudança em outras pequenas ondas, com a leve brisa daquela lagoa, que vão de alguma maneira provocar tantas outras mudanças em tantos outros lugares.

Se o que você deseja melhorar em você tiver um sentido de mudança para o bem de sua lagoa, por menor que seja, pode ser esta mudança o começo de grandes transformações, não só em você e na sua saúde. Será também no seu trabalho, nos seus relacionamentos, nas pessoas que o cercam, sem que alguém perceba ou se sinta obrigado a mudar.

Como você sente uma mudança para algo positivo e construtivo de alguém que tem comportamentos que influenciam um lugar? Acontecem comentários sobre aquela mudança e pensamentos sobre isso. O que será que aconteceu a tal pessoa?

Então, seja a mudança que quer para o mundo. Comece com você, com uma pequena coisa, um pequeno hábito que pode ser construído diariamente, e que seja autêntico. Quando você alinhar seus pensamentos, suas palavras e suas ações a essa mudança que deseja provocar em você, sua pequena pedra estará lançada na sua lagoa, e você provocará pequenas ondas de mudança e transformação.

Hermes Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *